Nossa história
A Cultura Inglesa Juiz de Fora foi fundada em 1955, a partir do sonho de um grupo de pessoas que desejavam difundir a língua, a cultura e os costumes da Inglaterra.
Para a fundação dessa Escola, os idealizadores contaram com a colaboração do British Council e da Cultura Inglesa do Rio de Janeiro, que enviou a Juiz de Fora, Mr. Michel Everett, então diretor administrativo, para fornecer o suporte necessário à implantação da Cultura Inglesa em Juiz de Fora.
Vale ressaltar que parte desse trabalho é creditado à sócia fundadora e na ocasião Diretora Administrativa, Professora Marion Moss de Miranda, à sua filha Marion Moss de Miranda Lima Jr. (Baby) e ao Dr. Geraldo Guarino Brigatto.
Em 1977 William Valentine Redmond assumiu a Direção Administrativa (hoje exerce o cargo de Presidente da Mesa Administrativa). Nessa data, a Cultura Inglesa havia alcançado o número expressivo de 1.000 alunos matriculados, e desde então contamos com o respeito e reconhecimento do povo juizforano, pelo trabalho aqui desenvolvido.
Missão
Ensinar inglês global para todos, com cultura e qualidade, usando os recursos tecnológicos disponíveis, despertando o desejo de aprender sempre e incentivando todos a ampliar seu universo e comunicar-se com outras culturas.
Visão
Destacar-se como referência no ensino de inglês em Juiz de Fora e região, contribuindo para a difusão do conhecimento no processo ensino-aprendizagem da língua, e atuando com escolas parceiras para propiciar aos clientes um alto nível de excelência na língua.
Valores
Capacitação profissional de professores e colaboradores; Respeito à diversidade humana e cultural; Excelência acadêmica; Inovação tecnológica a serviço da educação; Bom relacionamento com clientes e colaboradores; Compromisso com o trabalho em equipe; Responsabilidade social.